sexta-feira, janeiro 19, 2007

Respondendo as perguntas da Patricia e do Paulo

Patricia disse... sobre o post O que preciso para fazer um programa de Intercambio

Estou programando um intercambio para Australia e estou cotando com 4 agencias, e a que me passou valores mais em conta e que esta sendo mais atenciosa nao é afiliada a Belta. Porém, ja fiz contatos com pessoas que fecharam através desta agencia e nao tiveram problema algum.Até mesmo outras agencias que estou cotando nao sao afiliadas a Belta, dentre estas agencias uma pessoa bem proxima fechou sua viagem e já esta la na Australia e recebendo todos o suporte la tambem.
Entao, pergunto: o que a Belta garante para os estudantes que utilizarem alguma agencia credenciada?
Obrigada
Patricia

Minha Resposta:
Patricia,
Achei muito legal da sua parte querer conferir a afiliacao da agencia e tal.. Como vc pode ver esse post eu tirei de uma reportagem do Terra Jovem o que naum reflete diretamente minha opiniao.. Eu acho que vc naum deve se deter a um detelhe... mas ver a empresa como um conjunto... Se a maioria que ja foi por essas agencias dizem que elas saum confiaveis e prestam a devida assistencia, entaum elas devem ser boas mesmo...
Veja as vantagens q a agencia te oferece e confira com os participantes pra ver se ela realmente cumpre o q promete...
Espero ter ajudado..
PS: Boa sorte no seu Intercambio, Acho a Australia uma otmia escolha ;)
____________________________

Paulo disse:
Estou pensando em fazer intercâmbio no final do ano e pesquisando na net encontrei o seu Blog. Muito legal, parabéns, está me ajudando bastante.Acredito que não seja fácil acessar a internet durante o WE mas na medida do possível, por favor, esclareça alguns pontos que eu acho que são importantes:
-Qual o gasto médio com alimentação, transporte e hospedagem ai nos EUA?
-É fácil arrumar um segundo emprego?
-Qual o salário e quantas horas por dia em média vc tem trabalhado?
-Dá pra praticar bem o inglês? Já ouvi falarem que devido à grande quantidade de latinos no programa fica meio difícil praticar inglês...
Obrigado pela ajuda!

Minha Resposta:
Oi Paulo,
Obrigado, foi pra isso mesmo q comecei a escrever o blog... pra ajudar quem tem duvidas como eu tive..
Pois eh.. achar tempo de sobra aqui eh phoda.. mas vamos lah..
A minha realidade eh:
*Gasto $240 por mes de aluguel, num Housing do Resort - um quarto com mais 2 rapazes, banheiro, frigobar e microndas
*O transporte publico de Park City eh de graca (pago pelos resorts da cidade)
*Tomo cafe (free) e almoco (pago) no resort, fora isso dificilmente passo de $20 por semana. Como naum tenho fogao, compro muito congelado e isso aqui eh muuuuito barato.

*Acho que naum eh dificil arranjar emprego naum, mas tente chegar chedo na cidade, pra arranjar um lugar bom, com um bom horario.

*To ganhando $8.5/hora e normalmente trabalho pouco mais de 45h por semana.

*Da pra praticar o ingles sim, os latinos naum saum o problema pra mim e sim os brasileiros, que tem muito na cidade. Por que como sou uma negacao em espanhol converso em ingles com os outros latinos. Mas jah senti o meu ingles evoluir neste 1 mes e pouco q estou aqui...
Valew Paulo...
______________________________

Quem tiver mais perguntas fiquem a vontade, que na medida do possivel eu reposto elas..
Abracos

2 comentários:

Anônimo disse...

Geerleson, me manda aquela planilha do Excel com gastos, que você disponibilizou aqui no blog???
camila622@hotmail.com
Bjks!!!!

Anônimo disse...

Fico Feliz de saber que tudo está bem com você aí amigo! E parabéns pela coerência e conhecimento demonstrados em seu blog... Já estou com medo de perder meu emprego pra vc amigo!!! hehehehe...

Abraços,

BocK