quinta-feira, fevereiro 01, 2007

The Big Apple - 2 dia

Antes de comecar a falar do meu segundo dia em New York, gostaria de agradecer as mais de 1300 visitas que jah tive no blog (contador abaixo dos links, na direita). Mesmo que a maioria naum deixe comentarios sei que existem pessoas lendo e se interessando...

No segundo dia resolvemos ir direto para a Estatua da Liberdade, bem, naum fomos literalmente la, e sim pegamos uma balsa (free) que atravessa de Manhattan a Staten Island. Da pra ver a Estatua mais ou menos e tirar algumas fotos como essa que tah no post.

Como jah estavamos na Staten Island aproveitamos ver o teatro St George (2 foto). Um teatro de 1929 com 2800 lugares, magnifico. Como ator amador adoraria apresentar uma peca lah um dia.
Pegamos a balsa novamente e voltamos para Manhattan.

Lah vimos por exemplo o Bowling Green Bull, um touro de mais de 3 toneladas de bronze, e que eh que um simbolo financeiro famoso da Wall Street. Dizem que pra ter sorte com o money tem que passar a mao no saco do touro, eu naum passei, mas que a cor la jah tava meio gasta, tava sim.

Fomos almocar no Grand Central Terminal, uma estacao de metro historica, onde os metros estao quase desativados mas as lojas e os restaurantes tornam o lugar muito movimentado.
Voltamos para a Times Square e entramos em alguns lugares famosos, como o Hard Rock Cafe, o Planet Hollywood, a MTV store.
A decoracao de natal do Rockefeller Center eh realmente impressionante. Uma arvore enorme, um show de luzes fascinante, e inumeros anjos e bonecos. Proximo ao Rockefeller tirei algumas fotos da igreja de St Peter, uma pena que jah estava noite, pois ela eh linda.

Voltando pro hostel, olhando algumas vitrines, vimos um reporter da Globo. Quando percebeu que eramos brasileiros pediu pra fazer uma entrevista, onde ele perguntou o que estavamos achando da decoracao e se jah tinhamos visto algo assim antes. Tenho a foto pra provar ;)

PS: Estava taum preocupado em pegar o aviao pra Salt Lake, e me estabelecer aqui em Park City, que esqueci de ligar para o Brasil e avisar que ia aparecer na TV :(

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, como está tudo aí? Bom, achei seu blog numa comunidade do orkut, então resolvi entrar. Estou pesquisando algumas coisas pois vou fazer intercâmbio no fim desse ano. Gostaria de receber a planilha (se possível hehe), se vc tiver como mandar ficarei grata. Meu e-mail é tatiana_tl@hotmail.com

p.s.: Muito legal teu blog.

Anônimo disse...

olá! descobri seu blog pelo english experts!
muito legal essa idéia de fazer esse blog!

Anônimo disse...

se voc~e puder me mandar a planilha!

caio_lavinhati@hotmail.com