quinta-feira, agosto 17, 2006

continuando... Job Fair

Voltando a falar sobre a feira, e esquecendo o assalto....
Acho que tem algumas coisas que todos deveriam saber antes da entrevista com o empregador... E acho que um ponto importante é saber quem é seu empregador..

Não sei como vocês são, mas eu procurei por tudo antes de ir fazer a entrevista..
Exemplos, procurei no Google Earth onde fica o meu empregador, com o ele podesse ter uma idéia mais geográfica sobre aonde você provavelmente vai ficar, e ver se fica muito nos quintos, ou se é um lugar rodeado por centros unbanos.

Tentei saber sobre as posições oferecidas pelos empregadores, por que é meio chato na hora a pessoa te oferecer o emprego e você nem saber o que é... Claro que os entrevistadores dão uma geral sobre cada job positions, mas se você conseguir verificar com quem já foi como é mesmo cada uma não vai ficar tão perdido.

Saber um pouco sobre a cidade também acho ajuda, pois se vc quiser perguntar sobre qual seria o melhor trajeto aereo, sobre o social security card....

Quem tiver alguma experiencia prévia e quiser provar essa experiencia, também acho legal levar alguams fotos. Por exemplo se for para cuidar de crianças, ou ser garçom.... Uma foto vale mais do mil palavras...

O importante é você ter certeza também se não esqueceu de entregar nehum documento pra sua agência: as cartas de recomendação em inglês, comprovante da faculdade do seu período de férias, etc..

Nenhum comentário: