sábado, agosto 05, 2006

Job Fair

A Feira.... finalmente...
Depois de todo o processo de escolha dos empregadores e tudo, finalmente chegou o dia da feira... dia 16/07/06
Sou de Joinville e me inscrevi em Curitiba, mas por causa do trajeto peguei carona com o pessoal da agência de Floripa, na verdade saiu um onibus só com o pessoal de Floripa e outro saiu de lah e passou em Balneário para pegar o pessoal das agência de Balneário e Blumenau..
Antes achei que tinham me esquecido por que não entravam em contato para combinar, mas depois o Márcio de Floripa combinou tudo certinho, além disso ele eh bem gente boa..


Quando entrei no bus as 21:30h todo mundo já tinha seu lugar então não deu pra conversar muito... Mas logo já paramos durante quase uma hora no restaurante Rudnick, se eu não me engano, e ai deu pra conhecer algumas pessoas como o Gustavo, o João e o Jonathan de Blumenau... pessoas muito legais ;) ... Algumas pessoas já havia conversado pelo msn, ou conhecido pelo orkut, mas a maioria não.

Continuamos a viagem... paramos novamente lá pelas 3:30h em Registro, num restaurante da rede Graal, ai já conheci a Greisi, outra amiga de viagem ;). Como a viagem já estava programada com tempo de sobra para qualquer imprevisto, e não tinha acontecido nada, ficamos mais de 1h no restaurante, para matar um pouco de tempo também e não chegarmos tão cedo em SP.

Chegamos em frente ao Hotel Intercontinental pelas 6:30h, demos aquelas espreguiçadas pra acordar e, juntamente com a maioria eu acho, fomos tomar café; Na única lanchonete que estava aberta por ali, se não me engano.
Voltamos para o Hotel, ficamos esperando, conversando, pois a feira só começaria as 9h. Conheci o Cledir, o Rafael, a Eimy...
No meu caso, nessas horas meu estomago já estava se apertando de ansiedade por causa da entrevista, e pelo jeito não era só eu não, mas todos que estavam por perto.

Deu 9h e pouco e começou o agito. A chamada dos nomes antecipava o nervosismo para começar as entrevistas. Mesmo cada sabendo aproximadamente o seu horário, tinhamos que ficar atentos, algumas entrevistas foram adiantadas, mas a maioria foi atrasada mesmo.
Logo no início alguns empregadores já não tinham muitos candidatos para entrevistar, acho que o principal motivo foi que eles deixaram de completar aquele catalogo com as informações sobre eles, por isso mesmo algumas empresas mesmo sendo muito boas, não tinham cadidatos. Por esse motivo também, a Intercultural abriu uma excessão, que me parece não ser comum nas Job Fairs, que é a oportunidade do participante ser entrevistado por mais de uma empresa se preferir, e muita gente fez isso.


Enquanto todos esperavam, alguns me parecem que estudavam alguma coisa, outros roiam as unhas e a maioria como eu, conversava. Nessas horas conheci a Isadora, a Renata, o Herbert, que já tinhamos conversado pelo msn.
O assunto das conversas, como não é difícil imaginar, giravam e torno na mesma coisa, os empregadores, como é o lugar que você escollheu....

Quem ia saindo das entrevistas ia contando as novidades. Se tinham conseguido ou não, como eram os entrevistadores, se falavam muito rapido, se eram gentis ou não.
Quando alguém saia com o papel amarelo da Job Offer já ficavamos felizes uns pelos outros.

continua.........

Nenhum comentário: