sábado, agosto 12, 2006

Fui assaltado

Diz o ditado que a primeira vez a gente nunca esquece, acho que o primeiro assalto também não vou esquecer tão fácil.
Na sexta feira saí da empresa as 18h e fui para o centro com uma amiga minha. Fui numa loja e comprei um tênis para dar de presente pro meu pai, e depois disso fiquei um pouco no shopping.
Após isso, as 20h, fomos numa festa com o pessoal das turmas do curso de Telecomunicações, para comemorar o reconhecimento do curso pelo MEC em conheceito "A".
A festa tava massa, mas tive que sair para pegar o onibus, pois ninguém mora pro meu lado para me dar carona, uma amiga ia vir comigo, mas na ultima hora ela resolveu que ia pegar uma carona.
Fui para o ponto de onibus, que por coincidência fica a uns 100 metros de uma das maiores delegacias de Joinville. Logo que sentei veio uma cara do meu lado esquerdo e puxou papo, imediatamente vieram outros dois do lado esquerdo e começaram a conversar também. Quando os dois chegaram mudei a bolsa onde tava o presente do meu pai de lado, mas eles já tinham visto.
-Ae cara, você tem um cigarro?
-Não cara não fumo...
-Nem maconha?
-Também não...
Olhei pro lado pra ver se vinha o onibus e.. um soco... Um cara saiu correndo com o tênis do meu pai... o que tinha conversado comigo tentou puxar a minha mochila da facul, mas como ela é estilo universitário a alça tava em volta da minha cintura...
-Solta a bolsa, solta a bolsa... Não vai larguar...
Outro soco...
-Cara isso é só coisa da faculdade, coisa de escola...
-Passa a carteira, passa a carteira..
-Não cara, só o dinheiro... os documentos não...
Tirei a carteira e dei uns R$ 15,00 trocados que eu tinha, e que no escuro pareciam mais.
Outro soco...
Ele revistou minha carteira, mas só encontrou vales e contra-vales de refeição... Ai saiu correndo...
Nesta hora o onibus passou, mas fiquei tão tonto que nem conseguir lembrar do onibus.. Pouco depois um casal que estava numa praça em frente, e que viu tudo, levantou e antes de ir embora me perguntaram se eu ainda tinha dinheiro para ir embora, eu disse que sim. E pensei... Ainda exitem pessoas boas...
Demou mais uns quinze minutos e veio outro onibus, ai fui embora "normalmente".

Agradeço a Deus por estar bem, não me machucaram demais e ainda consegui negociar para que não levassem meus documentos. Pois se eles quisessem em três contra um, eu não teria chances. O que me da raiva, é que talvez eles olhem o presente do meu pai e joguem de lado, enquanto quem merecia ganhar, não vai ganhar.

O que leva uma pessoa a fazer isso. Muitos podem dizer que a sociedade, a desigualdade social imposta por um governo corrupto ou até mesmo a falta de educação em casa. Eu penso que é responsabilidade exclusiva de cada pessoa, agir do modo correto. Não é necessário você ser bandido somente por que todos ao seu lado são.

Este post não tem nada a ver com o WEUSA, mas faz parte da minha vida e da minha indignação. Pense nisso:
"Enquanto cada ser humano não mudar sua mente, não mudaremos o mundo"

Nenhum comentário: