sábado, julho 22, 2006

A Escolha

Com certeza um dos passos decisivos e talvez o mais importante na hora que se decidi fazer uma viagem dessas é a escolha da agência. Nessas horas ter o acesso à internet me ajudou muito, por que nela consegui achar praticamente tudo o que precisava.

Alguns pontos que eu considerei na hora de escolher a agência foram: a confiabilidade, o preço do programa, as localizações da agência, entre outros.

Para a questão da confiabilidade me utilizei muito das comunidades do Orkut. Conforme ia encontrando as agências na internet ia também conferindo sobre ela nas comunidades. Por que isso? Por que o Orkut é uma comunidade real, com pessoas que falam se realmente gostaram ou não. Não há como forjar diversos perfis, para que eles falem mal ou bem da sua própria agência. Pelos posts pode-se conferir, por exemplo, se a agência realmente cumpriu com tudo aquilo que prometeu, por que não adianta prometer o céu e a terra e depois te dar o inferno.

O preço, sim, um detalhe muito preocupante nesse caso! Pretendo fazer um post somente sobre isso, mas posso adiantar que verifiquei principalmente o que estava incluído nos pacotes. Muitas vezes uma agência oferece um pacote muito mais barato que outra, mas deixa a desejar em relação a viagem, o seguro de saúde, o auxílio para conseguir o emprego e o visto... Tudo deve ser analisado.

Para a localização da agência não é difícil explicar... Como eu iria negociar com uma agência que está do outro lado do país. Ouvi casos de participantes que fizeram isso, mas preferi não. Outro ponto é que de toda a variedade de agências, na minha cidade (Joinville/SC) só existe uma empresa, então de qualquer jeito eu teria que optar por uma agência de fora.

Somando tudo isso, optei pela agência Intercultural.. Agora me deixe explicar por que.. A
Intercultural cumpriu todos os meus requisitos, até agora pelo menos ;)..
A
comunidade não mente, todos que foram por essa agência adoram o programa. E quando existe algum problema os agentes resolvem com muita atenção e prontidão.
Não vou dizer que o preço do programa deles é o mais barato, por que não é. Mas acho que ele é equivalente a tudo que está
incluído no programa.
E finalmente pude escolher entre três localidades da agência próximo a Joinville, como por exemplo Curitiba, Florianópolis (a matriz) e Blumenau. E escolhi pela filial de curitiba por vários motivos, inclusive pessoais...

E é isso, posso dizer que a Intercultural é a minha agência...

Nenhum comentário: