quinta-feira, julho 20, 2006

Início do Início

Desde que comecei a estudar inglês gostei muito da língua e sempre pensei em talvez viver uma experiência em algum lugar onde eu pudesse praticar o inglês e adquirir fluência na língua.
Pensando nestas características, alguns dos lugares em que pensei em ir seria a Inglaterra, a Austrália ou os USA mesmo... A Austrália é um país que acho fascinante, talvez pela proximidade cultural com o Brasil e semelhanças como colonização diversificada e clima.
Detalhe: Para se conseguir visto para a Austrália não é tão fácil, muitos pensam que é somentos os USA e a Europa que tem suas restrições mas existem vários países que exigem muito do candidato ao visto.

Quando comecei a realmente pesquisar alguns programas no qual eu poderia me candidatar à um desses países, percebi que os programas de estudo estavam fora de cogitação pela minha atual situação financeira. Ai me dei conta que o programa certo seria um que eu podesse recuperar de alguma o valor insvestido aqui no Brasil, sendo assim um programa de trabalho.

Existem várias modalidades de programas de trabalho para extrangeiros em diversos países, mas os programas que eu achei mais desenvolvido foram os programas com destino aos USA, o principal motivo é que muita gente tem o tal "sonho americano" e muitas agências acabam lucrando com isso.

Ai decidi... Vou fazer um programa de trabalho nos USA....

Nenhum comentário: