segunda-feira, julho 31, 2006

From Joinville to ???

Muitos participantes de primeira viagem, como eu, escolhem a opção Job Fair do Work Experience.
Como a maioria já sabe, nesta opção acontece feiras de emprego onde vários recrutadores de grandes corporações americanas vêm ao Brasil para entrevistar os candidatos as suas vagas durante a temporada de inverno.

Algumas semanas antes da feira, os participantes que optam pela Job Fair, recebem um tipo de um catálogo com as informações sobre os empregadores. Neste catálogo há informações como onde é localizado o empregador, quais as funções que ele estará oferecendo e a média salarial de cada uma, e também fornece algumas das diretrizes da empresa.

Logo quando optei pelo programa, minha primeira decisão foi escolher entre as estações de ski ou os cassinos. Escolhei as estações. Primeiramente por que acho que se vou passar quatro meses vivendo uma nova experiência, essa experiência deve incluir o clima também, e não iria perder a oportunidade de ver neve... Além do que, se for para passar calor, eu passaria aqui no Brasil ;)

Não digo que não chegei a levantar a hipótese, porque cheguei, por que no final de contas indo pra uma estação de ski vou ter de comprar várias roupas apropriadas e que provavelmente nunca usarei aqui no Brasil e nos lugares quentes eu não teria que me preocupar com isso.
Por outro lado, muitas pessoas preferem os lugares quentes justamente por esses motivos.. por não precisarem se preocupar com a adaptação ao clima do destino.

Escolhendo o tipo de clima desejado, frio, já se reduz um pouco as alternativas das escolhas, mas mesmo assim existem vários ski resorts americanos que vêm pra feira. O que basta é pesquisar sobre cada um deles.

Nenhum comentário: