domingo, julho 23, 2006

A primeira impressão

Como diz o ditado a primeira impressão é a que fica.. Não levo isso ao pé da letra, mas considerei este ponto no caso das agências...
Em janeiro comecei a enviar emails para agências e também para ex-participantes, para saber mais sobre cada empresa e cada programa...

As agências mais interessadas, como a Intercultural, me respondonderam e mativeram contato... Outras não, pareciam que não queriam clientes, demoravam muito ou até não respondiam meus emails, mas não se esqueciam de me cadastrar em seus programas de Spams.

Manter contato com a empresa é muito importante... Sempre mandei email quando tive qualquer dúvida, e você pode acretidar... foram muitos emails..
Preferi o contato por email por alguns motivos: Todas as agências são fora da minha cidade e não pretendia ficar gastando com telefonemas; Além disso no email fica tudo gravado, quando esquecia ia lá e lia novamente. E também com um email o funcionário da agência não pode dizer que disse ou não uma coisa, está registrado.

Depois de cinco meses e vários emails trocados com o Gustavo da Intercultural de Florianópolis e com o Marcos de Curitiba, marquei uma visita à filial de Curitiba para a manhã do sábado dia 20/05/06. Por que mesmos os emails sendo bons, o contato pessoal vale muito.
Novamente a primeira impressão contou, e prevaleceu. A uma hora que eu e meu pai passamos conversando com o Marcos e o Alexandre foi muito agradável e discontraída. Nos tornamos muito mais do que agentes e participante e sim, na minha opinião, amigos.
Lá consegui esclarecer várias dúvidas que tinha. Além disso essas visitas também são muito boas para os pais; comigo isso ajudou a tranquilizar os meus, que ainda estavam meio "perdidos" com o que ia acontecer comigo.

Nenhum comentário: