quinta-feira, julho 27, 2006

A inscrição

Depois de três semanas trocando e-mails e juntando todos os documentos necessários para a inscrição, marquei outra visita para finalmente fechar o contrato.

Como sou de fora de Curitiba, combinei de fazer todo o processo no mesmo dia, no sábado dia 10/06/06. Acho que esse e um período bom para fazer a inscrição, pois nestas datas já se pôde conversar com ex-participantes e esclarecer as dúvidas referente ao programa.

Além disso, para quem optar pela Job Fair, é bom ter um bom tempo para decidir sobre sua opção de entrevista. Também quanto mais próximo da Job Fair fica mais corrido para fazer a inscrição, tanto para os participantes quanto para os agentes.

No dia, viajei com o meu pai de Joinville e cheguei a Curitiba no momento que a Inter estava abrindo, às 9 horas. Cheguei e fui logo fazer começar o processo.
Iniciei com o teste de inglês. O teste é composto por 100 questões com múltiplas escolhas, 20 delas são de listening, onde um rádio faz as perguntas e você escolhe uma resposta. As outras 80 são questões escritas mesmo.
A Intercultural recomenda que o candidato tenha no mínimo 60% das respostas certas para que possa participar do Work Experience USA. Eu alcancei a nota 79, então continuei o processo.

Após isso fiz a entrevista oral com o Alexandre. São feitas varias perguntas referentes ao programa, aos USA, etc. Particularmente, acho que neste caso não existe resposta certa ou errada, por que ela tem o intuito de avaliar o nível de inglês e não sua vida pessoal. A minha entrevista levou 40 min, e penso que me sai bem.

Como eu já tinha recebido o contrato do programa na primeira vez que eu fui, e já tinha lido em casa, foi só assinar os contratos: contrato da Intercultural do WEUSA, contrato da Intercultural com a opção Job Fair e o contrato do WEUSA com o CCUSA.
No caso da Intercultural é necessário pagar U$295,00 para validar sua inscrição.

A partir desse dia estava oficialmente inscrito no Work Experience USA.

Nenhum comentário: